PERGUNTAS FREQUENTES

COMO POSSO EFETUAR O PAGAMENTO DE MINHA COMPRA?
Através de Cartão de Crédito, Transferência Eletrônica de Fundos (débito em conta) e Boleto Bancário.

COMO CONFIRMO O PAGAMENTO?
Não é necessário confirmar o pagamento, pois logo que o boleto/ transferência é compensada ou o pagamento via cartão de crédito é aprovado o PagSeguro nos informa automaticamente, assim como envia um aviso para o e-mail do cliente também.

COMO É REALIZADO O ENVIO DO PRODUTO?
Os produtos comercializados pela JOIADOREI se encontram em centros de distribuição internacionais e são enviados com frete gratuito através dos Correios para sua residência. Vale ressaltar que toda mercadoria procedente do exterior está sujeita a tributação alfandegária/ aduaneira e esta será de responsabilidade do cliente. Para sua segurança, recomendamos que antes de assinar o aviso de recebimento entregue pelos Correios, abra o pacote e certifique-se de que não há nenhuma divergência entre o produto comprado e o recebido. Caso perceba qualquer tipo de problema, formalize uma reclamação com o carteiro e negue o recebimento do produto, entrando em contato, logo em seguida, com um de nossos canais de atendimento. Esta providência visa lhe assegurar o direito de garantia sob a mercadoria comprada e, caso não seja tomada, um novo produto não será reenviado e tampouco o cliente será reembolsado com o valor pago pelo mesmo.

EM QUANTO TEMPO MEU PRODUTO É POSTADO?
A postagem dos produtos é realizada em até sete dias úteis após a confirmação do pagamento. Você receberá um código de rastreamento onde poderá acompanhar a entrega pelo site dos Correios.

TEREI QUE PAGAR ALGO ALÉM DO PREÇO DO PRODUTO, COMO TAXAS ALFANDEGÁRIAS OU FRETE?
Como já mencionado anteriormente, toda importação é passível de cobrança de impostos e caso haja tributação, esta será de responsabilidade do cliente. Nos casos de produtos não retirados devido à cobrança de taxa alfandegária, não efetuaremos a devolução do pagamento em hipótese alguma; o cliente é o único responsável por essa despesa.
Caso aconteça a taxa, entre em contato, e ajudaremos a resolver o problema.

ONDE RECEBO O PRODUTO?
No endereço fornecido ao realizar a compra. Caso o produto seja taxado pela alfândega, o cliente receberá um telegrama solicitando que compareça à agência dos Correios mais próxima para o pagamento da taxa.

POSSO RECUSAR O RECEBIMENTO DO MEU PRODUTO CASO ELE SEJA TAXADO?
Não. No website, por diversas vezes, explicamos que este tipo de transação se trata de uma importação e, como tal, está sujeita à cobrança de impostos a critério dos fiscos federais e estaduais. Assim sendo, o cliente não pode utilizar a JOIADOREI como um meio de burlar as leis vigentes do país, devendo arcar com suas responsabilidades e obrigações de cidadão e importador. Caso seja notificada a recusa do produto, não será efetuada a devolução do dinheiro, uma vez que o cliente é o único responsável pela nacionalização do mesmo. Mais além, caso o produto tenha sido devolvido para outro país e o cliente queira um novo reenvio, este deverá arcar com os custos da nova postagem e aguardar o recebimento do produto.
Caso eu mude de endereço no período em que meu produto esteja sendo enviado, como devo proceder?
O cliente deverá entrar em contato com a JOIADOREI para fornecer seu novo endereço. Caso este procedimento não seja realizado, o produto permanecerá na agência dos Correios mais próxima ao endereço fornecido no ato de compra e, após certo período de tempo, caso o cliente não o retire, retornará para a central de distribuição de origem.

COMO AGIR CASO MINHA MERCADORIASEJA EXTRAVIADA?
O prazo de entrega é de até 45 dias úteis. Sendo confirmado o extravio da mercadoria, a partir do contato do comprador com a JOIADOREI, nos comprometemos a oferecer as seguintes opções: Opção 1: O comprador poderá solicitar o envio de um novo produto, que será postado da China, devendo aguardar novo prazo de até 45 dias úteis para a entrega; ou Opção 2: O comprador poderá solicitar a devolução do valor pago, no prazo de até 15 dias úteis contados da data de envio de seus dados bancários.

COMO AGIR NO CASO DE ATRASO NA MINHA MERCADORIA?
O prazo de entrega é de até 45 dias úteis. Após o prazo de entrega (isto é, a partir do 46.º dia útil), entrar em contato com o website e será oferecida as seguintes opções: Opção 1: O comprador poderá aguardar o prazo adicional de 15 (quinze) dias úteis, a fim de certificar-se da entrega (Correios); ou Opção 2: O comprador poderá solicitar a devolução do valor pago, no prazo de até 15 dias úteis contados da data de envio de seus dados bancários. Caso o comprador escolha a Opção 1, e o produto ainda assim não seja entregue (Correios), a situação será considerada como Extravio de Mercadoria.